O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Raniery Paulino (MDB), ironizou o convite da deputada Cida Ramos (PSB), que convidou a bancada oposicionista ao governo para se fazer presente no evento a ser realizado no próximo domingo (01), em Monteiro, onde haverá um protesto contra o governo federal por conta da falta d’água no canal do Eixo Leste da transposição que corta o município.

O deputado disse que não iria fazer número por conta de ausências de aliados do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), coordenador do movimento.

Contudo, ele sugeriu que o grupo socialista desse um pulinho no município de Araçagi para visitar a adutora que leva o mesmo nome, construída pelo então governador José Maranhão, para buscar a conclusão e a concretização, sobretudo, para levar água ao povo paraibano.

“Agradeço o convite e sei que só foi feito em virtude dessa divisão interna que vive o girassol e talvez seja até mais fácil convidar a oposição do que o grupo socialista. Até em partida de futebol é notória o distanciamento interno entre os maiores membros do partido, numa clara demonstração de que falta união na base governista. Mas, eu quero me solidarizar à população que tem sede e o governo tem responsabilidade com isso, porque não fizeram o dever de casa para a chegada das águas do Rio São Francisco”, ressaltou o deputado, citando como exemplo o trecho Acauã-Araçagi que está com várias reclamações.