Na era da tecnologia e da informação, o impacto causado pelas constantes transformações atinge diversas áreas da sociedade, entre elas o Direito. Segundo a especialista no assunto e professora da pós-graduação em Direito Digital e das novas tecnologias, Suênia Vasconcelos, é uma grande oportunidade para profissionais aprimorarem seus conhecimentos na área em virtude das transformações sociais.

“A pós-graduação em Direito Digital da Unifacisa é inovadora, sendo pioneira na Paraíba. Diante desse impacto tecnológico que estamos vivendo com a sociedade da informação, todos os setores estão passando por transformações no âmbito da tecnologia e com o Direito não é diferente. O curso é inovador e aborda o novo cenário que está surgindo em meio a um momento histórico de transformações tecnológicas”, afirma Suênia.

Segundo ela, “temos um aporte curricular revolucionário. O Direito Digital é um nicho de mercado em efervescente expansão, abordando temas fundamentais para o profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho. A pós nasce de uma demanda singular, em um momento histórico de transformações tecnológicas, berço da nova economia“, conclui Suênia.

O Centro Universitário Unifacisa está com matrículas abertas para a pós-graduação em Direito Digital e das Novas Tecnologias, com aulas 100% presenciais e corpo docente formado por especialistas na área.

O curso irá abordar temas como: as novas referências ciber-filosóficas; aspectos tecnológicos de infraestrutura e governança; inteligência artificial; Lei Geral de Proteção de Dados; Big Data; Responsabilidade Civil; Comércio eletrônico; direitos penal, tributário e trabalhista digital; administração pública na era digital, direito das startups; e compliance digital. Segundo a coordenadora, o mercado de trabalho exige cada vez mais especialização dos profissionais nas novas tendências tecnológicas.

As aulas terão início nesta sexta-feira (30), mas ainda há tempo hábil para se matricular. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Pós-Graduação da Unifacisa (www.unifacisa.edu.br/pos) ou entrar em contato pelo telefone (83) 2101-8848.