Dentre as atividades, está a entrega das obras de reforma e construção do ginásio da Escola Cidadã Integral Professor Crispim Coelho, na cidade de Cajazeiras

O governador João Azevêdo cumpre agenda no Sertão do estado nesta sexta-feira (20). Dentre as atividades, está a entrega das obras de reforma e construção do ginásio da Escola Cidadã Integral Professor Crispim Coelho, na cidade de Cajazeiras, cujos investimentos foram de aproximadamente R$ 3 milhões.

Na ocasião, o chefe do Executivo participa da assinatura de contratos do Empreender Paraíba beneficiando empreendedores dos municípios de Uiraúna/Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Triunfo, São João do Rio do Peixe e Poço José de Moura.

A escola tem capacidade para 960 alunos e com a reforma conta agora com 12 salas de aula, Sala de Educação Física, Sala de Vídeo, Grêmio Estudantil, Diretoria, Secretaria, Arquivo, Biblioteca, Sala de Professores, Palco, Camarins Feminino /Masculino, Laboratórios de Informática e Ciências, Despensa, Cozinha, D.M.L, Bateria de Banheiros Masculino/Feminino/Professores e para PNE. Ganhou ainda um ginásio com vestiários e quadra de areia.

Os principais serviços executados foram demolição, fundação, estrutura, substituição de alvenaria, revestimento, coberta, esquadrias, pisos (piso granilite em todo os ambientes da escola, pavimentação em paralelepípedo no estacionamento, pavimentação em pedra rachinha na calçada frontal e calçada de contorno), instalações hidrossanitárias e drenagem de águas pluviais, instalação elétrica, colocação de forro pvc nas salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, arquivo e nos WCs, cabeamento estruturado, instalação de combate a incêndio, reservatórios enterrado com capacidade de 10.000 litros e caixa d’água em fibra de vidro, com capacidade de 10.000 litros, subestação de 150 kVA, implantação de bancos rampa de acessibilidade e planta de muda de arbusto ninho indiano e pintura (será inspirada no cubismo que é uma corrente que se caracteriza pelas formas geométricas e a incorporação de cores vivas).

Ainda em Cajazeiras, desta vez acompanhado do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, João inaugura a nova sede da 6ª Ciretran, em Cajazeiras, um investimento de R$ 3,7 milhões. A solenidade está programada para as 15h, no novo prédio localizado na rua Antônio de Souza Mangueira, 793, Cidade Universitária.

Com uma frota de mais de 52 mil veículos, Cajazeiras recebe o novo equipamento que vai atender a 140 mil habitantes, incluindo, além do município, a população das cidades de São João do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Triunfo, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Monte Horebe e Poço de José de Moura.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a nova sede vai oferecer todos os serviços aos usuários, a exemplo de legalização de veículos, emissão de carteiras de habilitação, vistorias, exames médicos e psicológicos, exames práticos, além das mais diversas consultas relativas à legalidade e validade de documentos, beneficiando toda a população da região. “Tudo isso em modernas instalações, em um ambiente climatizado e com excelente estrutura física”, afirmou.

Construída pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), com acompanhamento do quadro de engenheiros e arquitetos do Detran-PB, a nova sede é composta de guarita, sala de espera, sala de pré-atendimento, ambiente para atendimento bancário, salas de exames, salas de registro de veículos e habilitação, duas pistas de provas (automóveis e motos), ampla área de estacionamento e pátio para guarda de veículos apreendidos.

A obra está erguida em um terreno de 15 mil metros quadrados, sendo mais de mil metros quadrados de área construída, mais de 2 mil metros quadrados de estacionamento e quase 4 mil metros quadrados de área para guarda de veículos.