Os professores e técnicos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisaram as atividades nesta terça-feira (1º) e realizam um ato público na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa. Ação é pautada em reposição salarial, progressões de carreira, retorno de vagas estudantis e contra os cortes de verbas federais para a educação e o programa “Future-se”, de acordo com a Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB).

O ato acontece a partir das 9h e é resultado de uma mobilização dos professores e técnicos realizada nos oito campi da universidade, após várias tentativas sem retorno de abertura de diálogo com o Governo do Estado, conforme a AduePB.

Segundo publicação do G1 Paraíba, o sindicato disse que entregou a pauta de reivindicações data base dos servidores estaduais, abordando os seis anos sem reajustes salarial e os três anos de “congelamento” no plano de carreira, à Secretaria de Planejamento e Gestão e ao Gabinete do Governador, mas não recebeu nenhuma resposta.

O G1 tentou entrar em contato com as secretarias de Comunicação e de Educação do Governo do Estado para saber qual o posicionamento sobre o assunto, mas não obteve retorno.