Nayara Iris, coordenadora de relacionamento da Unifacisa, comentou sobre o Enem, que será realizado nos próximos domingos (3) e (10), e citou que antes o Exame tinha apenas um caráter avaliativo, mas agora as universidades particulares também possuem vagas para alunos que prestam o Enem e participam de programas governamentais, como o Fies e o ProUni.

Ela explicou, em entrevista à Rádio Panorâmica FM, que a nota do Enem pode ser utilizada para que o candidato concorra a uma vaga com bolsa na faculdade, através do ProUni ou faça um financiamento integral do curso, através do Fies.

Nayara explicou que o débito do Fies é pago pelo aluno diretamente à Caixa Econômica Federal após o término do curso.

Também explicou que existe o Probem, que é um programa de bolsas da Prefeitura de Campina Grande e a Unifacisa , onde é lançado um edital com vagas disponíveis para que os candidatos possam submeter suas notas.

Nayara frisou que logo após a divulgação da nota do Enem, os candidatos podem procurar a Unifacisa e garantir a sua vaga dentro dos programas disponíveis até o fim de janeiro de 2020.

– Hoje todo tipo de bolsa e programa governamental é feito através do Enem, seja o ProUni ou o Fies, que você usa a última nota do Enem. Você faz a inscrição no site unifacisa.com.edu.br/vestibular e lá você vai preencher os seus dados e colocar qual o ano que você fez o Enem e, caso o aluno passe pela nota de corte, entramos em contato para que ele faça a matrícula – disse.