A Associação Donos do Amanhã recebeu mais de R$ 127 mil do Instituto Ronald McDonald, na 31ª edição do McDia Feliz. A campanha, uma das maiores do Brasil em arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens, arrecadou o valor total de R$ 24 milhões, demonstrando, mais uma vez, a força da solidariedade e engajamento de milhares de brasileiros.

O valor arrecadado pela Associação Donos do Amanhã será utilizado no Projeto “Realizando Sonhos 2”, que vai construir e/ou reformar moradias de pacientes carentes com câncer, atendidos e selecionados pela instituição, para dar mais qualidade de vida aos pequenos, proporcionando maior chance de cura.

Para Andréa Gadelha, oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, é necessário que as crianças em tratamento, tenham uma estrutura digna ao retornarem para casa, para evitar contaminações e infecções. “Muitas das crianças que atendemos moram em casas precárias, insalubres, sem a estrutura necessária. Com a adequação das residências, queremos oferecer uma maior chance de cura e qualidade de vida para elas”, explica a médica.

Este ano, a Associação Donos do Amanhã já entregou três casas que foram construídas com o dinheiro arrecadado no McDia Feliz 2018. “Entregamos três casas para às famílias de crianças carentes com câncer atendidas pela Associação e que estavam em situação de risco. Já estamos finalizando a quarta, que deve ser entregue agora em novembro. Agradecemos a todos que contribuíram e apoiaram mais uma vez a campanha. Agora, poderemos atender mais famílias e oferecer um ambiente mais adequado às crianças em tratamento”, afirma Ângela Marinho, Gerente Geral da Associação Donos do Amanhã.

O valor arrecadado através da venda do icônico sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, no McDia Feliz é destinado aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e para projetos de incentivo à educação promovidos pelo Instituto Ayrton Senna.

“Em mais um ano da campanha, vimos a união de voluntários, parceiros, celebridades, clientes, franqueados e a sociedade em prol da nossa causa. O McDia é construído com amor e com a certeza que cada um precisa fazer a sua parte para ampliar as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Cada Big Mac conta!”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Sobre a Associação Donos do Amanhã

A Associação Donos do Amanhã é uma instituição sem fins lucrativos que apoia crianças e adolescentes carentes com câncer, vindas de toda a Paraíba para fazer tratamento em João Pessoa. Vivendo apenas com doações de pessoas físicas e algumas empresas, leva há mais de 14 anos conforto e carinho às crianças e adolescentes assistidos. Cerca de 200 crianças/adolescentes com câncer recebem mensalmente uma cesta alimentícia enriquecida, latas de leite Ninho e latas de Suplemento Alimentar. Vale lembrar que são repassados semanalmente Leite e Suplemento para os internos. A Associação custeia ainda exames de alta complexidade tais como: Pet-CT, Ressonância Magnética com contraste (com e sem sedação), Cintilografias, USG com Doppler, Ultrassonografias, entre outros; compra de medicamentos (prescritos pelos médicos) e compra de cadeiras de roda especiais para pacientes com tumor cerebral. Fornecimento de fraldas descartáveis diariamente aos pacientes internos e mensalmente aos pacientes com tumor cerebral. Vale salientar que todos os itens citados acima, são adquiridos só após a realização de, no mínimo, três orçamentos e pagos a vista. Tudo isto acontece visando o diagnóstico precoce para o início do tratamento, aumentando as chances de cura.