Um dos mais conhecidos repórteres da televisão brasileira, Márcio Canuto revelou que, certa vez, foi convidado para apresentar o policial Cidade Alerta, da Record TV. A declaração foi feito a Marcelo Bonfá, no Ping Pong com Bonfá.

O programa, exibido nesta quarta-feira (6), no YouTube, traz Canuto como entrevistado. O repórter fala sobre o convite da Record TV, mas explica que a proposta ocorreu no passado, quando Datena deixou a atração.

“Quando o Datena largou o Cidade Alerta na Record, eu fui o primeiro convidado, mas não fui. Sempre fiquei na Globo. Eles chegaram com uma proposta extraordinária, mas eu tinha contrato e eu tenho palavra, tanto que nem deixei a conversa se prolongar”, disse Canuto, aposentado aos 74 anos.

O jornalista, apesar de aposentado, não escondeu o desejo de voltar à televisão. Ele até mesmo falou se aceitaria uma proposta da CNN Brasil.

“Hoje eu não iria pra CNN Brasil, amanhã é outro dia. Meu problema não é dinheiro, meu problema é minha alma. Num projeto desafiador e revolucionário tudo é possível”, explicou.

Canuto deixou claro que sua saída da Globo não foi por conta de uma possível insatisfação com a emissora. “Eu estava negociando a renovação do contrato No meio da história, veio uma palavra ‘tu ta com 74 anos, pra que continuar?’. Eu trabalhava 57 anos acordando às 5 da matina. Eu passei 30 anos sem um dia de folga, só aquela semana entre o Natal e o Ano Novo. Minha vida foi feita com muita alegria, mas com muito sacrifício. Não me arrependo de nada”, lembrou.