Canal foi criado para que se pudesse abrir mais espaços para a participação popular

O deputado estadual e vice-líder da oposição, Eduardo Carneiro (PRTB), disponibilizou um canal para que a população encaminhe sugestão de emendas para o Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2019 que dispõe sobre a reforma da previdência estadual. As sugestões podem ser enviadas pelo WhatsApp através do número (83)-98909-0359.

Servidores do Estado fazem protesto na ALPB contra previdência

Segundo explicou Eduardo, o canal foi criado para que se pudesse abrir mais espaços para a participação popular. Uma vez que a Assembleia tentou tirar esse direito. “Esse telefone é da Ouvidoria Popular do nosso mandato e acho importante que as pessoas participem. Eu já tenho um posicionamento sobre a matéria, vou sugerir mudanças em alguns pontos, mas acho fundamental ouvir a população, ouvir o servidor”, disse.

Parlamentar destacou ainda a força do bloco de oposição, que unido, conseguiu adiar a apreciação em caráter de urgência da matéria. “Tentamos de tudo para que a Casa do Povo fizesse um debate de um projeto tão sério, que interfere na vida dos servidores. Como não foi possível, procuramos a justiça e na segunda teremos uma audiência pública para debater a matéria”, disse.

O Projeto de Lei Complementar retira direitos como: pagamento da licença-maternidade, auxílio-reclusão, licença para tratamento de saúde. E ampliação de 11% para 14% no percentual de contribuição.

“Me coloco à disposição dos servidores. Não é justo que eles sejam penalizados. Não podemos deixar de destacar que eles já sofrem com salários baixos. E sem condições de trabalho ideias e com esse projeto também perderão direitos”, disse.