O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse que os três paraibanos que estão com coronavírus na Paraíba estão se recuperando bem e estão curados. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do órgão.

“Esses três casos, dois de João Pessoa e um em Igaracy, estão apresentando evolução normal do quadro. Foram pacientes que apresentaram sintomas respiratórios leves e foram orientados a ficar em isolamento domiciliar por 14 dias, sem ter contato com outras pessoas. Evoluíram bem e estão curados após os 14 dias”, revelou.

O secretário fez um alerta para quem ainda não percebeu a gravidade da pandemia. “É preciso que as pessoas entendam que o coronavírus não tem tratamento, não tem vacina. Existem trabalhos mostrando o uso de algumas drogas, mas ainda não tem uma evidência científica segura, consequentemente o tratamento é sintomático. Se tem febre, toma antitérmico. Se tem dor, toma analgésico. São apenas medicamentos sintomáticos. O paciente tem que dormir muito, ingerir muito líquido e se alimentar bem. São essas as orientações para quem tem sintomas respiratórios leves, que representam a maioria dos pacientes que tem coronavírus”, explicou.

Leia também: