Mais um clube paraibano a encerrar momentaneamente suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, o Confiança de Sapé está focando seus esforços em duas frentes: o planejamento para o Campeonato Paraibano Sub-19, assim que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmar a retomada das competições no estado, e a conclusão da construção do estádio, que segue sendo executada e já está na fase final dos trabalhos.

Essas informações foram confirmadas na tarde desta sexta-feira pelo presidente da junta administrativa que assumiu o comando do Bicho-Papão, Wilson Nascimento.

– A gente estava inclusive com uma seletiva marcada para começar a montar o elenco para a disputa do Paraibano Sub-19, mas tudo teve que ser paralisado por conta dessa questão do coronavírus. A gente vai aguardar o que a Federação vai definir, já que o arbitral da competição já foi realizado, e assim que tiver uma data, vamos executar o planejamento que já está encaminhado por aqui – comentou o dirigente.

Construção do estádio

Outra frente de trabalho executada pela diretoria do Confiança-PB – esta segue, apesar da paralisação das atividades do futebol – é a construção do estádio para que a equipe possa mandar jogos e também realizar suas atividades. Segundo o dirigente, já foi concluído o trabalho de plantio do gramado e estão em execução obras como a construção das arquibancadas, de reservatórios de água, dos bancos de reserva e demais equipamentos que permitam à praça esportiva a receber qualquer jogo oficial.

– Nós começamos esse serviço no mês de outubro, com muita dificuldade, porque os recursos são poucos, mas a expectativa é que em breve tudo seja concluído e o Confiança-PB tenha seu estádio pronto para os jogos e também para os treinamentos. Nosso pensamento é mostrar que com perseverança é possível fazer futebol de forma descente aqui na Paraíba – acrescentou Wilson Nascimento.

Nos últimos anos, o Confiança de Sapé vem ganhando destaque na disputa das competições de categoria de base na Paraíba. A equipe do Brejo recentemente foi uma das representantes do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também participou da Copa do Brasil Sub-17. O Rubro-Negro também é o atual vice-campeão paraibano na categoria Sub-19.

Leia outras notícias do esporte paraibano no GloboEsporte.com/pb