Começa nesta quinta-feira (21), no Bairro das Indústrias, as ações da Prefeitura de João Pessoa para reforço do isolamento social e combate ao coronavírus. Entre as medias adotadas na “Operação Proteção” está a implantação de barreiras sanitárias para com medição de temperatura e realização de testes rápidos para detecção da Covid-19.

Saiba o que fazer se apresentar sintomas de contaminação na ParaíbaCurva de contágio: evolução de casos confirmados, mortes, gráficos e dadosComo ficam os serviços na Paraíba após medidas para conter a pandemia

Quem testar positivo para o novo coronavírus, será encaminhado para unidades de saúde que oferecem tratamento para a Covid-19. As barreiras serão montadas a partir do trabalho conjunto da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) com equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Também serão realizadas ações educativas, fiscalização do comércio e desinfecção de ruas e avenidas. O trabalho, com duração prevista de três dias por região, começa a partir das 7h. Conforme a prefeitura, a área do Bairro das Indústrias registrou um alto índice de circulação de pessoas em espaços públicos e aumento no número de casos confirmados da doença.

A Sedurb e a Defesa civil serão responsáveis pela higienização e desinfecção de ruas e avenidas. Já a fiscalização e o ordenamento do comércio serão feitos também pela Sedurb e pelo Procon.

A Guarda Municipal seguirá com o papel educativo de conscientização da população, recomendando o uso de máscaras e reforçando a importância do isolamento social.

A previsão é que outros bairros da cidade recebam a operação na próxima semana. A escolha deles será feita com referência nos indicadores epidemiológicos municipais.